sexta-feira, 20 de agosto de 2010

continuação elementos utilizados

continuação dos elementos utilizados:
Uso: O Chacra mediúnico (forntal) e glândula (nuca) são os dois pontos que fecham a faixa vibratória mediúnica, com elas, para o cérebro convergem as vibrações captadas, sendo razão indispensável para que o banho seja derramado sobre a cabeça, pois daí parte todo comando do corpo, o que por outro lado acarretará prejuizo, quando mal aplicado (no caso das ervas e essências), caso este em que o magnetismo do banho não esiver em harmonia com a vibratória mediúnica da pessoa (Orixá de Coroa).

Passe - Os passses não fazem parte do corpo doutrinário do Espiritismo. Eles remontam aos mais remotos tempos e constituem recursos naturais, posto à dispos~ção dos homens para as tarefas de socorro ao próximo. O Novo Testamento demonstra que Jesus e os Apóstolos utilizavam-se dos passes como recursos magnéticos curadores aliados a recursos espirituais, curando pela imposição das mãos ou pelo influxo das plavras de fé. Graças à sua feição de " Consolador Prometido", o Espiritismo, conserva e difunde essa modalidade deauxilio, a fim de atender uma infinita quantidade de pessoas que batem às portas dos Centros Espíritas, na esperança de cura ou de alívio.
O Passe pe uma "transfusão de energias psicofísicas, operação de boa vontade, dentro da qual o companheiro do bem cede de si mesmo em benefício de outrem" (Emmanuel).
Parao èxito dessa operação, cabe ao médium passista buscar na prece o fio de ligação com os planos mais elevados da vida. Mágoas excssivas, paixões, desiquilibrio nervoso e inquietude, bem como alimentos inadequados e alcoólicos, são fatores que reduzem as possibilidades do passista e que, portanto, devem ser evitados. Aqueles que se consagram aos trabalhos de assistência aos enfermos através de passes, devem cultivar, além da jhumildade, boa vontade, pureza de fé, elevação de sentimentos e amor fraternal.
Nos processos patológicos orgânicos, os "passes" não dispensam os recursos da Medicina, devendo ser utilizado como complemento.

Entidades Espirituais: São espíritos de alta, mpedia e baixa faixa vibratória, em ascenção evolutiva, ou não, no Plano Espiritual.

Guia (Entidades): É o espírito de luz que procura guiar os homens, afastando-os do mau caminho, representando o Orixá de coroa de médium poderá ser um Caboclo ou um Preto Velho.

Protetor (Entidade): É um espirito que passou pela vida terrena e deseja obter mais luz, fazendo o bem e promovendo a paz entre os homens que vivem no plano material, poderá ser um Boiadeiro ou Exú (macho e fêmea).

Egum: É um espirito sem luz, ou pouca luz, de um desencarnado.

Falanges: São agrupamentos de espíritos que atuam no Plano Espiritual, recebendo a falange, o nome de seu chefe.

Legiões: O mesmo que Falange, porém, espiritos em faixa evolutiva superior.

Linha: O mesmo de Legião, porém, espíritos ou divindades que não necessitam mais de evolução espiritual.

Encruzilhada: Local onde se cruzam dois caminhos. Local onde se realiza o cantato permanente de Exu com Ogum, que incumbe os Exus de suas tarefas, transmitindo-lhes as ordens superiores.

Cumprimento Ombro-a ombro: Quando um Guia cumprimenta um consulente ou um assistente com o bater de ombro, isto é sinal de igualdade, de fraternidade e grande amizade.

Macaia: Lugar de retiro, em plena mata, onde os médiuns vão descansar, refazendo suas forças psíquuicas, no contato direto com a natureza e local nativo do " habitat" de Orixás. Ali se faz oferenda aos Orixás daquele "habitat" (casa).

Ponto de Segurança: são os pontos que se riscam e cantam no inicio da Sessão. Tem por finalidade, como o próprio nome já diz, trazer segurança para os trabalhos daquela Sessão. Tais pontos impedem a intromissão de espíritos maléficos. Sem tais pontos, os trabalhos realizados naquela Sessão ficariam nulos ou perderiam quase todo o efeito.

Sessão: Reunião dos adeptos da Umbanda para promover os seus desenvolvimentos espirituais, homenagem ou procura de curas de males materiais e espirituais.

Batismo: É realizado através da água, do fogo (vela), do sal, das ervas, da pemba e óleos sacramentais.

Amaci: São ervas frescas maceradas na água limpa (de cachoeira, nascente etc) que tem por finalidade a lavagem de cabeça em especial, para tranquilizar a mente e intelecto de seus adeptos.

Gira: É a cerimônia onde são invocados os espíritos.

Cambono ou Cambone: Tem por obrigação atender as entidades quando incorporados e interpretar sua fala os consulentes é um médium, designado para tal função.

UMBANDA É COISA SÉRIE PARA GENTE SÉRIA - Caboclo Mirim


QUE A PAZ DE OXALÁ RENOVE NOSSAS ESPERANÇAS DE QUE DEPOIS DE ERROS E CERTOS, TRISTEZAS E ALEGRIAS, DERROTAS E VITÓRIAS, CHEGAREMOS AO OBJETIVO MAIS NOBRE AOS PÉS DE OXALÁ. ÊPA BABÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário