terça-feira, 4 de maio de 2010

Nosso momento de estudo -Enviado pela nossa irmã Fatima Britto

A dedicação do Médium de Umbanda

A umbanda apresenta como mensagem religiosa a prática da caridade pura, o amor fraternal, a paz e humildade. Ela também se propõe a produzir, pela magia, modificações existenciais que permitam a melhoria de vida do ser humano.
Através do ato da caridade e dedicação espiritual é que o médium de umbanda vai adquirindo elevação e consciência do valor de seu dom mediúnico, que na verdade foi lhe dado por Zambi para que aprimorasse aqui na terra.
As incorporações, o passes e descarregos feitos pelo médium de Umbanda são todo o conjunto de afazeres espirituais que dia a dia fazem parte da vida do médium. Portanto, o médium é patrimônio maior desta maravilhosa religião que é a Umbanda.

As Sete forças de um Médium:

1. O Amor – É o Supremo Incriador, o Poder Absoluto que gerou a natureza e todas as outras coisas. É a força eterna, fonte do tudo e do nada. O desenvolvimento.
2. A PIEDADE – É o sentimento de devoção e de dar auxilio, ajudar, compadecer do sentimento alheio. Bondade para o próximo, que causa para o médium um bem estar no ato. É a força doada pelo Criador do Céu e da Terra, exemplificada na criação do Universo astral, como segunda via de evolução para voltar às origens.
3. A HUMILDADE – É o sentimento de simplicidade nas expressões a si mesmo; submissão; conhecimento de sua razão e respeito à do outro. Pedir com devoção conhecendo o seu valor e o da fonte superior. Conhecer o seu lugar, o seu eu, a sua missão, para seguir o seu caminho com resignação.
4. A FÉ – É o sentimento da crença do crédito, do valor recebido, a confiança, a graça alcançada vinda de “cima” das forças superiores. É também, complemento da força da humildade.
5. A FIRMEZA – Esta é a força adquirida pela sabedoria. O equilíbrio de forças adquirido através da pesquisa, do interesse, na busca do conhecimentos das Leis Sagradas. Conhecendo estas Leis, terá força para saber como agir e porque agir. É saber pagar o que deve, para receber o que merece.
6. A SEGURANÇA – Forca adquirida pelo conhecimento da origem das coisas. So se sente seguro em determinado lugar quem conhece profundamente este lugar . Quando estamos numa ponte, so nos sentimos seguros quando vemos as suas estruturas, suas bases, o material de que é feita, quem a fez e com que finalidade. Conhecendo a origem da ponte, então nos sentimos seguros. E nós, o que somos? Como nos sentimos seguros de nós mesmos sem conhecer a nossa origem
7. A FORÇA – É o conhecimento dos rituais e da magia. A forçado médium depende de seus conhecimentos da mística espiritual. Estes conhecimentos são adquiridos à medida que são merecidos e dados ou autorizados pelo Pai de Coroa (guia de frente), Se o medium, conhece A Leis Sagradas, ele sabe a que caminho leva






Conselhos para os Médiuns

Instruções do Caboclo Mirim

. Abra seu corpo, esqueça a vida material e fale somente o necessário.

. Não interceda no comportamento de ninguém, por mais estranho que seja, respeitando a todos indiscriminadamente, pois, assim estará respeitando a si próprio. Não ria nem caçoe de ninguém, mantendo o silêncio absoluto e total. Não ache graça nas Entidades incorporadas, pois as mesmas comportam-se de diversas maneiras, dependendo do cavalo, isto faz parte dos trabalhos. Respeite o Iniciante incorporado, mesmo achando que o mesmo não esteja firme com o Guia, pois os mesmos estão em Evolução como todos nós e fazem parte importante nos nossos trabalhos.

. Evite o contato físico com os outros, não ponha a mão na cabeça de ninguém, pois você desconhece o que as pessoas trazem consigo mesmo de bom ou de ruim. Somente os médiuns Juramentados podem fazer isto, assim assumindo esta responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário